0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Já que comentei como juntei e investi minha grana para fazer essa viagem me senti na obrigação de contar como venho contabilizando minhas finanças. Afinal por enquanto não tenho renda e cada centavo que sai não retorna, preciso seguir a risca meu orçamento.

Nos meus primeiros mochilões o velho caderninho de notas teve sua utilidade, mas toda a noite analisar quanto havia gasto durante o dia não tinha nada de prazeroso. Eu acabava deixando de lado e ficando com o “controle mental” que é o mesmo que não ter nenhum controle.

Bom…estamos em tempos de smartphones e existem vários apps disponíveis por ai, o difícil é achar qual o melhor para suas necessidades.

Alguns de vocês devem se lembrar que a alguns meses atrás perguntei no Facebook quais apps meus amigos usavam para gerir suas finanças. Recebi várias respostas e utilizei um pouco de todos. A alguns não me adaptei, outros eram muito bons para uma vida rotineira com compras pelo cartão de crédito e um salário entrando final do mês. Mas nenhum dos recomendados (nem os que havia pesquisado) se ajustavam ao que precisava.

Um belo dia me deparei com o TrabeePocket. Ele se encaixou perfeitamente as minhas necessidades. Com ele você consegue programar suas viagens separadamente por país e por período, como se fossem mini orçamentos, todos separados por boxes.

Em cada um você pode colocar qual seu orçamento para o período e conforme vai alimentando o montante vai baixando, tudo isso na moeda em que você configurar (e com conversão automática para Real – na versão Premium – que me custou algo como US$ 9). E também traça gráficos por categorias e todo o resto que os outros fazem.

Serve para viagens curtas e longas. Depois me digam se gostaram, está servindo muito bem para o meu dia-a-dia. 🙂

Como acompanhar a cotação das moedas locais?

E para tal eu uso o Currency Converter. Ele te dá a cotação em tempo real de qualquer moeda para qualquer moeda, inclusive gráficos de variação x tempo. Me foi útil para decidir quando trocar real por dólar (Do jeito que a situação econômica está instável em nosso país é uma decisão importante) e agora está sendo para analisar se meus câmbios estão sendo bem negociados.

Se você gosta do mercado econômico ele também te trás um feed de notícias bem interessante mostrando as notícias dos principais portais mundiais sobre a moeda de sua escolha.

PS: Quem dera esse fosse um post patrocinado, mas são só dicas do que está sendo útil para mim na viagem. rs

Comentários

comentários