0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Pucón é uma pequena e charmosa vila encravada entre um lago e um vulcão, ambos de mesmo nome (Villarrica). É hoje tanto reduto de turistas endinheirados como de hippies modernos procurando sua meca em meio a natureza, também de mochileiros em busca de aventura no meio dos parques, cachoeiras, rios e um dos vulcões mais ativos do mundo.

Pode-se dizer que se tratando de atrativos naturais a região de Pucón oferece de tudo. Uma praia de areia negra na beira de um enorme lago, corredeiras perfeitas para rafting e cayaking, água termais para relaxar, parques para horas e horas de trekking em meio a cachoeiras e cerros com vistas incríveis dos 4 vulcões que circundam a cidade, principalmente o imponente vulcão Villarrica, hoje o segundo mais ativo da América e o quarto do mundo.

Pucon

Lago Villarrica

 

O vulcão entrou em erupção em março, ainda está bastante ativo e os preços dispararam com a desculpa que “agora está mais perigoso subir o vulcão” mas continua sendo o principal passeio das dezenas de agencias que operam na cidade (que aliás vive praticamente do turismo).

Vulcão Villarrica

 

Bom…a cidade pode ser cruzada em 20 minutos caminhando e só o que vai ver na rua principal são agencias de aventura, cafés, bares, lojas de souvenirs, pousadas, hostels e pessoas de toda a parte do mundo caminhando. A noite é escassa, o point principal é o Mamas & Tapas, um bar/balada com festa todos os dias. O público que vai para Pucón tem preferência por acordar cedo para aproveitar o que a cidade tem a oferecer (e tem muito!).

Se você é um amante da natureza é um lugar obrigatório para alguns dias. Os preços dos pacotes são salgados, mas a maioria pode ser feito indo sozinho de ônibus (como visitar termas e parques). Os pacotes de cayaking, rafting e a subida ao vulcão exigem claro que guias e equipamentos para tal. Não subi o vulcão agora porque em 2009 já havia feito, mas independente do preço é uma experiência única na vida.

Pucon

Salto El Claro, o maior da região com 84m de altura

Pucon

Subida ao Vulcão Villarrica (2009)

Comentários

comentários