0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Puerto Rio Tranquilo não é muito mais que um trecho de uns 300m onde se enfileiram tendas de passeios turísticos e viajantes das mais variadas classes buscando a melhor cotação para o principal atrativo da vila: As Carpillas e a Catedral de Mármore.

catedral de marmore

Catedral de mármore no meio do lago General Carrera, o segundo maior da América Latina.

Lago General Carrera e suas Carpillas.

O Lago General Carrera é o maior do Chile e o segundo maior da América Latina (atrás somente do Lago Titicaca, na Bolívia). Ele se estende até a Argentina (onde muda o nome para “Lago Buenos Aires”) e desagua no pacífico através do rio Baker. Sua água azul celeste é proveniente de glaciares e completamente potável.

puerto rio tranquilo

Crianças brincando no lago General Carrera

Perto da costa de Puerto Rio Tranquilo estão as Carpillas (Capelas em português) e a Catedral de Mármore. Os milênios de erosão (os fortes ventos fazem a água do lago muitas vezes é revolta) formaram grutas e formas curiosas de cores incríveis espalhadas pelo lago, o “gran-finale” é a catedral de mármore, uma grande formação rochosa cheia de entradas e colunas que sustentam uma grande rocha.

puerto rio tranquilo

Grutas de mármore pela costa do lago

puerto rio tranquilo

As cores das grutas são impressionantes.

Glaciar Exploradores.

Além das Carpillas outra atração de Puerto Rio Tranquilo é o Glaciar Exploradores, porta de entrada para o Campo de Gelo Norte. O glaciar fica a 50km da vila e existem pacotes que incluem translado e trekking por cima do gelo. Não é algo muito bonito pois o glaciar fica quase todo embaixo da terra e inclusive grande parte da caminhada é por cima do barro, porém quem pagou (caro) para ir falou que vale a experiência. Ao meu ver os 50km entre a beira do lago e o Glaciar foram mais atrativos que o campo de gelo propriamente dito.

puerto rio tranquilo

Laguna Espelhada – No caminho para o Glaciar

puerto rio tranquilo

Caminho para o Glaciar Exploradores

Puerto Rio Tranquilo

Glaciar Exploradores vista do mirante.

Se seu plano é percorrer a Carreteira Austral Puerto Rio Tranquilo é uma parada obrigatória, nem que seja por um dia para pegar um barco e passar 1 hora no lago.

Afinal, é caminho para o sul. 🙂

Comentários

comentários