0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Eu diria que Punta del Diablo é a solução para quem não curte a ostentação de Punta del Este.

punta del diablo

Praia dos pescadores

Punta del Diablo tem um “que” de hippie mas também construções mais luxuosas, as ruas são de terra porém com carros, motos e ônibus circulando. Há mercados, bares, baladinhas…tudo que um balneário de praia tem que ter. Sua população fixa é de apenas 650 habitantes porém no verão se transforma num dos principais destinos turísticos do Uruguai, juntamente com Punta del Este, seu extremo oposto.

punta del diablo

Cachorro descansando na cabana na Praia Grande

De fácil acesso e bem perto da fronteira brasileira (a apenas 50 km do Chuí), Punta del Diablo é bem conhecida pelos gaúchos. Ao lado da vila há o Parque nacional de Santa Teresa, que pode ser percorrido tranquilamente saindo de bicicleta (são cerca de 13km até lá) ou indo de ônibus até a entrada e percorrendo a pé.

Não tenho mais muito o que falar de lá, uma vila pequena com ruas de chão batido e estrutura rústica e charmosa. As praias são bonitas e caso queira andar um pouco mais pode ainda achar faixas de areia praticamente desertas. Ao contrário do seu irmão rico e que gosta de ostentar, Punta del Diablo é simples e um ótimo lugar para descansar e conhecer pessoas de todo o mundo perambulando por suas ruas.

punta del diablo

Várias nacionalidades compartilhando cabaninha na Praia Grande.

Para mim a experiência lá foi muito mais sobre pessoas que pelo lugar em si. Fiz amizades e passei ótimos momentos por lá.

Comentários

comentários