0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Depois de passar uns dias em Salta havia planejado ir a San Salvador de Jujuy para ver em quais lugares poderia ir para conhecer um pouco mais do norte argentino.

Conversando com o pessoal em Salta me falaram que San Salvador é uma cidade assim como Salta e poderia ir direto para as vilas como Tilcara e Humauaca. O Lonely Planet dizia que Tilcara era uma cidade com mais atrativos e estrutura para turismo que Humauaca, então decidi parar por lá.

tilcara

Vila de Tilcara

Bom, isso se mostrou ser a mais completa mentira, rs. Tilcara é uma vila de cerca de 6.000 habitantes no meio do deserto do norte da Argentina. A vila tem muita história (os traços de civilização no local datam de 10.000 anos) mas no geral suas ruas de barro em meio as montanhas vermelhas não tem muito de atrativo após algumas horas de caminhada.

As principais atrações da vila são a Garganta del Diablo (um Canyon com uma cachoeira) e as ruínas reconstruídas da civilização pré-inca de Pukara, que vou falar a seguir.

tilcara

Garganta del Diablo

Tilcara e as ruínas de Pukara

tilcara

Parte das ruínas de Pukara. Ali vivia uma civilização pré-inca. A mais antiga da Argentina.

Bom…as ruínas de Pukara não são nada demais. É um sítio arqueológico reconstruído e que ainda fizeram o favor de projetarem uma pirâmide que não conversa com nada ao redor EM CIMA DA RUÍNA DO TEMPLO MAIS ALTO DO SÍTIO para homenagear os arqueólogos que participaram da reconstrução. Não vale a visita.

tilcara

Pirâmide irresponsavelmente construida em cima dos restos de um templo no alto das ruínas.

Se você não tem tempo pode passar reto por Tilcara, não vai perder muita coisa.

Comentários

comentários