0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

No sul da Namíbia, a cerca de 6 horas de carro de Cape Town está situado o segundo maior Canyon do mundo em extensão, atrás somente do Gran Canyon, nos EUA.

canyon

Fish River do mirante principal do parque. A vista é incrível.

O Fish River Canyon se estende por cerca de 160km em um vale desértico e entre ele passa um importante rio que dá o nome a formação.

Hiking pelo Fish River Canyon.

É possível fazer uma trilha de 5 dias por dentro do canyon, percorrendo cerca de 80km de sua extensão. É uma das trilhas mais famosas do sul da África e para fazê-lo é necessário reservar com antecedência ter atestado médico certificando sua boa saúde (chegamos lá sem nada disso e tivemos que nos contentar com o mirante). O trekking só é possível durante o inverno (de 01 de maio a 15 de setembro) já que no verão a temperatura dentro do Canyon pode chegar aos 48 graus durante o dia e o rio pode estar cheio.

canyon

Fish River Canyon. O segundo maior em extensão, somente atrás do Gran Canyon.

O caminho começa dentro do parque nacional (onde há um camping e vários mirantes para o canyon) e termina em um outro camp/resort com águas termais já fora da área nacional. Um lugar ideal para relaxar e tomar umas cervejas depois de 5 longos dias.

 

Comentários

comentários